Na última quinta-feira (10), o “Tempero de Família”, comandado por Rodrigo Hilbert no GNT, causou revolta na internet com o episódio de estreia da sétima temporada.
O apresentador esteve na propriedade de um pecuarista em Santa Catarina para ensinar como fazer um churrasco de ovelha. Em dado momento, a dupla foi até o curral pegar um filhote de cerca de seis meses.
De acordo com o dono do local, para a carne ser macia, é necessário que o animal ainda esteja mamando. Em seguida, os dois abateram o novilho, separando as vísceras, a cabeça e o couro.
A edição do programa não exibiu os berros do bicho, mas foi possível ouvir o som do sangue pingando em uma bacia que foi colocada embaixo da ovelha.
Nas redes sociais, muitos internautas criticaram a cena e a postura de Hilbert, que “brincou” dizendo que o pelo do animal era macio e lembrava um sofá. Vários telespectadores foram até a página oficial do canal pago no Facebook e anunciaram um boicote ao “Tempero de Família”.
Um abaixo-assinado pedindo a demissão de Rodrigo já recebeu mais de 2300 assinaturas. “Esse apresentador é um horror, um ser primitivo que merece ser banido da televisão”, diz um trecho do manifesto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário