Portador de esclerose múltipla, Romero Rômulo (Alexandre Nero) não apresentou mais sintomas da doença em “A Regra do Jogo”.
Os telespectadores da novela acusam a Globo de ter esquecido do assunto. A comunidade da disfunção se animou com a informação de que o tema seria abordado no folhetim, porém, logo se decepcionou como o caso foi tratado. Autoimune e sem cura, a enfermidade é complexa e se manifesta de forma diferente, a depender do indivíduo.
Autor da trama, João Emanuel Carneiro negou que tenha deixado o assunto de lado e revelou que o protagonista voltará a sofrer do problema nos próximos capítulos. “Romero passou algum tempo sem os sintomas, mas o assunto está presente na trama, por exemplo, quando Tóia [Vanessa Giácomo] pergunta como ele está se sentindo. A esclerose múltipla tem algumas características que me permitem essa trajetória para o personagem. Ela pode deixar o doente em cima de uma cama como pode ficar um longo período sem se manifestar”, esclareceu em entrevista ao site do jornalista Daniel Castro.
Questionado se a patologia seria uma espécie de punição que levaria a uma regeneração do ex-vereador, o novelista desconversou. “A Regra do Jogo está em uma fase de grandes viradas e acontecimentos. A novela caminha para alguns desfechos. Ainda temos algumas semanas até o final, então, muita coisa ainda está por vir. Como adiantei, até o final da história, a doença voltará a se manifestar, é o que posso dizer por enquanto”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário