A próxima novela das onze da Globo, prevista para estrear em abril, começou a ser gravada nesta semana em Minas Gerais. Antes disso, a equipe se reuniu no Projac para as primeiras leituras de texto e preparação de elenco.
“Liberdade, Liberdade” movimentou cerca de 90 pessoas na cidade de Diamantina. Thiago Lacerda,Dalton Vigh, Mel Maia, Zezé Polessa, Marco Ricca e Nikolas Antunes já gravam cenas da primeira fase da trama, que se passa no século XVIII. O enredo de Mario Teixeira, baseado no argumento de Marcia Prates, começa no período da Inconfidência Mineira, de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, e se desenvolve na época em que a Família Real portuguesa vem para a colônia, nas Américas.
Apesar de tratar sobre Tiradentes, figura que marcou o país, a novela é uma história ficcional sobre Joaquina (Mel Maia/Andreia Horta), a filha do herói, vivido por Tiago Lacerda, e Antônia (Leticia Sabatella).
Vale lembrar que a equipe do folhetim teve um início de ano turbulento com a mudança de autores. A Globo afastou Prates do posto após a direção ter classificado seu texto como “insatisfatório”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário