Gugu Liberato prometeu e cumpriu. Em seu retorno à programação da Record, o apresentador visitou o mausoléu de Dercy Gonçalves (1907-2008) e abriu o túmulo da atriz.
Dado o caráter sensacionalista da coisa – anunciada para 22h30, a atração começou 22h05 -, a reportagem de quase uma hora comprometeu-se a exibir um vídeo inédito da artista. O material, gravado dois dias antes de sua morte, mostrou uma Dercy debilitada, cobrando de Silvio Santos o direito de trabalhar, uma vez que recebia salário vitalício do Homem do Baú.
A filha de Gonçalves, Maria Dercimar, o cabeleireiro Julinho do Carmo e amigos da família acompanharam Gugu em seu périplo por Santa Maria Madalena, no Rio de Janeiro, cidade natal da comediante. Vídeos da estrela em programas da Globo, SBT e Gazeta também foram relembrados.
Porém, chamou a atenção um fato que aconteceu no palco do “Gugu”, durante a participação da dupla Bruno & Barretto, aquela que pagou mico no “Encontro com Fátima Bernardes” – aliás, a atração da esposa de William Bonner foi citada por Liberato pelo menos meia dúzia de vezes.
Conforme o vídeo abaixo, Gugu ficou às escuras com os seus convidados, que cantavam ao lado dos avós. Com apenas os telões funcionando e sob os gritos da plateia, o loiro entrou em cena, ou o seu vulto, no caso, e chamou o intervalo comercial. No retorno, o apresentador voltou a apagar as luzes para indicar que tudo havia sido planejado. Se pudesse, Dercy teria gargalhado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário